Residência de Intercâmbio em Figueira da Foz

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
25 a 28 Março 2024

Os alunos da Escola de Rock de Paredes de Coura voltaram a estar em residência de 25 a 28 de março, desta vez na Figueira da Foz. Este foi um momento de partilha de conhecimentos entre os alunos courenses e os participantes locais, permitindo-lhes aproveitar as férias da Páscoa de uma forma diferente. Ensaios, visitas, jam sessions e workshops preencheram estes dias, que culminaram com um concerto final no Grande Auditório do CAE  - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz no dia 28 de março à noite.

Nos primeiros dois dias, aqueceram os seus instrumentos e vozes no Auditório Madalena Biscaia Perdigão. Nos corredores, ouviam-se baterias, baixos, guitarras, trompetes, clarinetes, teclados, violinos e harpas.

Os jovens fizeram uma pausa nos seus ensaios para visitar o Quartel da Imagen, um antigo edifício dos bombeiros municipais que foi remodelado para albergar exposições de cinema e fotografia.

A noite de 27 de março foi muito especial: alunos e professores da Escola do Rock fizeram um showcase e participaram numa Jam Session na DRAC - Direito de Resposta Associação Cultural.

Finalmente chegou o dia do concerto final no Grande Auditório do CAE. Após 3 dias de preparação, a Escola do Rock surpreendeu o público com uma exibição temporal crescente que culminou com temas da atualidade, sem esquecer as músicas de rock orquestradas.